ORP

O que é ORP?

É basicamente uma medida da carga molecular que se refere à capacidade de uma substância de oxidar-se ou reduzir a oxidação e é medida em milivolts (mV).

Uma carga ORP positivo indica que a substância é um oxidante. Quanto maior a carga positiva mais forte seu poder oxidante.

Quanto menor o ORP (valor negativo) do alimento ou bebida, maior o potencial que tem para reverter o processo de envelhecimento do corpo em um nível celular.

À medida que envelhecemos, o ORP do nosso organismo sobe continuamente. O ritmo em que nosso corpo oxida está diretamente relacionado à nossa dieta e outras substâncias que ingerimos. Além disso, no corpo humano, a oxidação é causada, em parte, por danos causados pelos radicais livres, moléculas instáveis de oxigênio que nos roubam elétrons, que causam a oxidação, levando ao envelhecimento e causando doenças.

A ORP negativo é benéfico para o nosso corpo, pois o auxilia na luta contra os radicais livres, reduz a oxidação, ou seja, funciona como agente antioxidante. Isso significa atuar diretamente na causa do envelhecimento precoce, auxiliando o sistema fisiológico humano a se livrar de diversos elementos tóxicos ligados ao aparecimento em excesso de radicais livres. Você encontra esse ORP negativo em alimentos não cozidos e na Água Kangen (água ionizada).

O ORP positivo, por sua vez, aumenta a oxidação (envelhecimento) e é encontrado em água de torneira, água engarrafada, água de osmose reversa e destilada, bem como em alimentos cozidos e processados. Ou seja, precisa ser evitado porque faz mal à saúde.

Para converter um ORP positivo para um negativo, o nosso corpo gasta energia, por isso é melhor beber água com baixo ORP.

Beba Água Kangen!

Copyright 2015 - ENAGIC BRASIL Todos os Direitos Reservados

Rua João dos Santos, 532 Jardim Santa
Rosália, Sorocaba / SP, CEP: 18090-040
15 3034.4132